quinta-feira, 8 de março de 2012

Quaerere Deum - Documentário

No Jubileu do ano 2000,os monges de Núrsia deram um novo sopro de vida na terra natal de São Bento. Armados apenas com a sua fé e zelo eles fundaram uma comunidade monástica que tem atraído homens de todo o mundo para seguir a antiga Regra de São Bento. Muitos dos seus amigos esperaram muito por um insight nos seus trabalhos interiores de suas vidas e então produziram este filme que mostra os monges na sua rotina diária. O título do filme, Quaerere Deum, significa "procurar Deus". Este é o verdadeiro chamado de todos os monges, a primeira e mais essencial qualidade de uma autêntica vocação monástica, como deixada pelo Pai dos Beneditinos.


Os monges se dedicam às duas formas do Rito Romano(de modo especial à Forma Extraordinária) e exclusivamente ao Ofício Tradicional dos Beneditinos. O documentário segue a linha do famoso e igualmente recomendado O Grande Silêncio. Vale a pena ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários devem ser respeitosos e, salvo exceções, ligados ao assunto post. Polêmicas, insultos,afirmações ad hominem, blasfêmias e ofensas NÃO SERÃO tolerados. Os comentários são de inteira responsabilidade dos seus autores e não necessariamente refletem a opinião do blog. Todo e qualquer comentário poderá ser excluído, caso a moderação julgue oportuno.